Diário do Calourada - Sexta-feira

14/08/2011 21:09

Na sexta dia 12 o Calourada começou o dia com tudo as 8:30 da manha iniciava no teatro da UFMT onde foram distribuídas na entrada 300 unidades da Constituição Federal. A palestra sobre Reforma Politica ministrada pelo Senador Pedro Taques envolveu os estudantes em um debate quente que acabou por abranger diversos temas, as indagações feitas pelos presentes em boa parte das vezes vieram acompanhados de sugestões formando assim um debate muito caloroso. Para encerrar a manha Luiz Henrique Lima que atualmente é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado - TCE ministrou uma palestra sobre funcionamento do órgão e apresentando aos discentes como funciona a fiscalização das contas publicas do governo do estado e das prefeituras.
No período vespertino ocorreram oficinas como a de yoga que ajudou todos os presentes relaxar um pouco depois de uma semana repleta de atividades.
Mais na semana dos calouros da UFMT ninguém relaxa por muito tempo, no inicio da noite iniciou as apresentações com diversos Shows que animaram a noite até 3 horas da manha. Uma das principais atrações foi a banda Branco ou Tinto que foi indicada ao VMB 2011.
Depois de uma longa semana de trabalho agora a organização e os calouros vão se preparar para a gincana do Calourada que ocorrerá dia 12 nas quadras da UFMT. 
Lembrando a todos que esta edição do Calourada foi Realizada por CAs, pelo DCE, por diretorias, Coordenações e principalmente pelos diversos estudantes voluntários que se dispuseram a participar desta grande empreitada. Sendo assim desde já que fica o agradecimentos a todos que contribuíram e também o convite para todos que quiseram ajudar nos próximos eventos.