Diario do Calourada

12/08/2011 00:21

 Quarta feira (terceiro dia)

 

                Os calouros nesta quarta feira puderam conhecer um pouco mais do universo. Ocorreu na rodoviária (ICET/FAET) uma exposição de fotos astronômicas mostrando a evolução do universo. Ao anoitecer ocorreu o “Calourada no Céu”, onde os estudantes puderam observar os astros através de um telescópio que foi posicionado no estacionamento do Instituto de Física.

                Durante o dia ocorreu também oficina de matemática, mini curso de química, oficina de fotografia entre outras atividades. Os CA’s e os cursos desenvolveram atividades paralelas a programação principal.

                O dia terminou com uma festa de sertanejo, que ocorreu no estacionamento do Restaurante Universitário onde duplas compostas por estudantes da UFMT tocaram diversas musicas para entreter os presentes.

 

Quinta Feira (Quarto dia)

 

                O dia iniciou com Grupo Siminina apresentou o tradicional Siriri Cuiabano na rodoviária ICET/FAET e o Pró-jovem fez apresentações de Danças Cênica e Romântica além de instrumentos alternativos e de sopro no saguão do IL.

                Os estudantes puderam discutir diversos temas como o novo Código Florestal entre outros assuntos de importância na atualidade.

                O Grupo de Siriri Raiz Cuiabana mostrou sua dança na abertura da programação cultural noturna, seguido pela programação da Aliança Bíblica Universitária – ABU onde teve muita música e pirofagia. Diversas bandas de Rock fecham a programação noturna encerrando assim o dia.

                A organização agora prepara o fôlego para o encerramento do evento que será nesta sexta os estudantes poderão debater reforma política, transparência pública e combate a corrupção além de poder aproveitar no final do dia a grande festa de encerramento.