Diário do Calourada...Terça-feira

14/08/2011 20:42

Terça feira dia 9 de agosto, hoje foi o dia onde foram passadas a maioria das informações aos calouros. Os pro - reitores ministraram uma palestra informativa sobre funcionamento da UFMT assim como explanaram sobre todos os programas de apoio que a universidade possui. Os estudantes tiveram então noções básicas sobre de extensão, pesquisa e também sobre as politicas de apoio aos estudantes de baixa renda como as bolsas permanência, alimentação, moradia e casa de estudante.

 

Diversos cursos fizeram suas atividades paralelas a programação oficial abordando características e questões pontuais relevantes a formação dos discentes.

 

No período noturno ocorreu a aula inaugural com a presença da Reitora Maria Lúcia Cavalli Neder que deu boas vidas aos calouros. Logo após formou-se a mesa inaugural como a presença do Diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra Edinaldo Castro Silva que representou os diretores de institutos e faculdades, os discentes Erick D'elia e Alexandre Santaella representado a comissão organizadora, o discente Caiubi Kuhn do Diretório Central dos Estudantes, a Magda Matos do Hemocentro MT e nossa queria palestrante da noite a Dr. Clô Guilhermino.

 

O professor Edinaldo agradeceu a organização e também abordou um pouco sobre como foi organizado o evento e a importância do mesmo.

 

Magda passou informações importantíssima sobre a doação de sangue e também destacou o sucesso da parceria firmada com o Calourada sendo que no semestre passado.

 

 

 

Os discentes presentes explanaram sobre como sobre a importância da organização conjunta entre estudantes voluntários, CAs e DCE e aproveitaram a oportunidade para agradecer a todos que ajudaram assim como convidar os presentes para as demais programações do Calourada.

 

Apos as falas a Dr. Clô Guilhermino desenvolveu sua magnifica palestra sobre neurolinguistica abordado sobre as diversas frequências que o cérebro trabalha que são os auditivos, sinestésicos e visuais.

 

Para encerar o grupo Alma de Gato fez seu show propiciando momentos de muita musica e alegria através de uma apresentação descontraída.