Diário do Calourada - Quinta-feira

14/08/2011 20:57

          Os calouros nesta quinta feira puderam conhecer um pouco mais do universo. Ocorreu na rodoviária (ICET/FAET) uma exposição de fotos astronômicas mostrando a evolução do universo. Ao anoitecer ocorreu o “Calourada no Céu”, onde os estudantes puderam observar os astros através de um telescópio que foi posicionado no estacionamento do Instituto de Física. 

 

 

         Durante o dia ocorreu também oficina de matemática, mini curso de química, oficina de fotografia entre outras atividades. Os CA’s e os cursos desenvolveram atividades paralelas a programação principal.

         O dia terminou com uma festa de sertanejo, que ocorreu no estacionamento do Restaurante Universitário onde duplas compostas por estudantes da UFMT tocaram diversas músicas para entreter os presentes.

O dia iniciou com Grupo Siminina apresentou o tradicional Siriri Cuiabano na rodoviária ICET/FAET e o Pró-jovem fez apresentações de Danças Cênica e Romântica além de instrumentos alternativos e de sopro no saguão do IL. 

             Os estudantes puderam discutir diversos temas como o novo Código Florestal entre outros assuntos de importância na atualidade.

            O Grupo de Siriri Raiz Cuiabana mostrou sua dança na abertura da programação cultural noturna, seguido pela programação da Aliança Bíblica Universitária – ABU onde teve muita música e pirofagia. Diversas bandas de Rock fecham a programação noturna encerrando assim o dia.

             A organização agora prepara o fôlego para o encerramento do evento que será nesta sexta os estudantes poderão debater reforma política, transparência pública e combate a corrupção além de pode aproveitar no final do dia a grande festa de encerramento.